Notícias

Amapá confirma quatro casos de ‘doença da urina preta’ após consumo de peixes do Pará

Quatro pacientes internados no Amapá testaram positivo para exames da Síndrome de Haff, conhecida como Doença da Urina Preta. De acordo com a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) do Estado, mais dois casos estão sendo investigados.  Ainda na nota, foi informado que os pacientes haviam ingerido pacu, em Macapá, mas o pescado foi identificado com origem de Santarém, no Pará.

Essa é a primeira vez que a doença é registrada em pacientes no Amapá. “Todos os casos consumiram o pacu, todos desenvolveram os mesmos sintomas. Foram feitos os fechamentos dos diagnósticos clínicos através de infectologistas e todos passaram por exame laboratorial que detecta o quantitativo de toxinas na circulação sanguínea. Os indicadores confirmam que de fato nós temos 4 casos”, informou o superintendente da SVS, Dorinaldo Malafaia.

As quatro pessoas que foram confirmadas com a doença estão internadas no Hospital Estadual de Santana (HES), entre elas um casal que reside no município de Afuá, no Pará e que comprou o pescado em Santana.

Fonte: Roma News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo