Notícias

Ato pró-Bolsonaro teve quatro vezes mais público que protestos da oposição

Um único ato a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) levou às ruas quatro vezes mais apoiadores do que o total de manifestantes dos três últimos protestos contra o governo realizados em São Paulo nas últimas semanas.  

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), a manifestação contra Bolsonaro, realizada no último sábado, 2, reuniu 8 mil pessoas na capital paulista. Com esse dado somado aos protestos dos dias 7 e 12 de setembro, a oposição mobilizou cerca de 29 mil pessoas na mais populosa capital do Brasil.

No dia 7 setembro, Independência do Brasil, cerca de 125 mil pessoas foram à avenida Paulista demonstrar apoio no ato pró-Bolsonaro, segundo o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) do Estado de São Paulo. Só nessa manifestação, o público já era 4,3 vezes maior do que a soma das manifestações de oposição. Nesse dia, Bolsonaro esteve na Paulista e discursou aos apoiadores defendendo o voto impresso nas eleições de 2022 e o fim do STF (Supremo Tribunal Federal).

No mesmo dia, os opositores de esquerda organizaram um protesto contra o presidente. A manifestação ocorreu no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, e reuniu 15 mil pessoas, segundo a SSP. O grupo defendia o impeachment de Bolsonaro devido a gestão do governo durante a pandemia.

Já em 12 de setembro, a manifestação foi organizada pelo Movimento Brasil Livre (MBL), Vem Pra Rua e Livres. Segundo a SSP, o protesto contou com 6 mil pessoas na Avenida Paulista. Os manifestantes também queriam o impeachment de Bolsonaro e mais vacinas contra a Covid-19.

Fonte: Roma News / Com informações de CNN Brasil 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo