Notícias

Avião do acidente com a cantora Marília Mendonça será levado para o Rio de Janeiro

O avião bimotor que caiu com a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas na última sexta-feira, 5, será retirado do local da queda, na zona rural de Caratinga (MG), e levado para o Rio de Janeiro até a madrugada de terça-feira, 9. Os trabalhos de remoção da aeronave começaram por volta das 9h do último domingo, 7. No entanto, a conclusão foi adiada após as dificuldades encontradas na operação.

A previsão inicial era que a aeronave fosse transportada até o aeroporto de Caratinga, onde a cantora deveria ter pousado. No entanto, por razões logísticas, foi decidido que o avião seria levado até o pátio de uma empresa para que, de lá, siga para o Rio de Janeiro. 

Procedimento

As asas do avião foram cortadas para facilitar o transporte. Além disso, devido os motores estarem em um ponto de difícil acesso, onde um, deles foi encontrado distante da aeronave, os bombeiros pediram um dia a mais para fazer a limpeza da mata no local, que está prevista para hoje, 8. Em seguida, a Polícia Militar deve usar um helicóptero para fazer a retirada dos motores, que deverão ser levados de caminhão para o Rio de Janeiro.

Em uma primeira etapa da operação de retirada, um guindaste ajudou a içar o avião de um ponto ao lado da cachoeira, onde tinha caído, para uma área mais alta do terreno.

Em uma segunda etapa, as asas foram cortadas e algumas partes já começaram a ser retiradas. A Polícia Militar informou que será deslocado um helicóptero para auxiliar no procedimento. O helicóptero deverá içar os motores do avião para um local próximo dali, de onde o guindaste conseguirá depois transportá-los.

No sábado, 6, foi confirmado que a aeronave já havia sido tirada da correnteza da cachoeira. A queda aconteceu a cerca de 2 km do destino final, após bater em um cabo de distribuição de energia

Fonte: roma news / Com informações do G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo