Esportes

Deiveson Figueiredo bate Brandon Moreno e recupera título peso-mosca do UFC

Neste sábado, 22, o UFC promoveu na co-luta principal da edição de número 270, sediada em Anaheim (EUA), o terceiro capítulo da trilogia entre Brandon Moreno e Deiveson Figueiredo, novamente com o cinturão peso-mosca (57 kg) em jogo. E, desta vez, quem levou a melhor foi o ‘Deus da Guerra’, na decisão unânime dos juízes.

Com a presença de Henry Cejudo em seu corner, Deiveson Figueiredo mostrou que os treinos com o ex-campeão peso-mosca e peso-galo (61 kg) do UFC valeram a pena e, mesmo com a torcida a favor do mexicano, conseguiu recuperar o cinturão até 57 kg do Ultimate após uma equilibrada batalha de cinco rounds. Após o anúncio da sua vitória, o ‘Deus da Guerra’ não segurou as lágrimas e destacou o sacrifício feito por ele ao se afastar de sua família e partir rumo ao Arizona (EUA) para se preparar para a luta contra Moreno.

Na entrevista pós-luta, ainda no octógono, o brasileiro se colocou à disposição para enfrentar mais uma vez o rival e sugeriu que o quarto combate aconteça no México. Vale lembrar que na primeira disputa entre eles, o combate terminou em empate na papeleta dos juízes, já na revanche o mexicano levou a melhor. Agora, Deiveson conseguiu se vingar e recuperar o título.

Apesar do bom final de terceiro round, Deiveson diminuiu o ritmo no quarto período, enquanto Moreno manteve um volume de golpes um pouco superior ao do brasileiro. Os chutes baixos, aplicados pelo paraense desde o início, continuaram a fazer efeito.

O quinto round começou de forma diferente dos demais, com Moreno levando a luta para o solo. O brasileiro, entretanto, conseguiu se levantar rapidamente. Restando pouco mais de dois minutos, um duro golpe lançado por Deiveson levou o mexicano ao solo, mas o paraense não conseguiu capitalizar e finalizar a disputa. A peleja terminou de maneira eletrizante, com ambos aceitando a trocação franca e buscando o nocaute.

Fonte: Roma News

Pará News

PARÁ NEWS®️, é um jornal online que cobre 24 horas notícias do estado e região.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo