Notícias

Detran entrega novas habilitações do “CNH Pai D’Égua” em Bragança e Capanema

Beneficiários agora poderão exercer atividades remuneradas com o documento garantido pelo Governo

O Governo do Pará, por meio do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) entregou nesta última quarta-feira (15) Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) oriundas do Programa Social “CNH Pai D’Égua” nos municípios de Bragança e Capanema, região nordeste do estado. Criado pelo governo estadual, o programa visa oportunizar a pessoas de baixa renda, a garantia ao acesso à CNH de forma gratuita.

A primeira sequência de entrega no município de Bragança contemplou 20 beneficiados do programa.

Foto: Rodrigo Pinheiro / Ag.Pará

A iniciativa foi planejada para assegurar que mais pessoas possam se candidatar às vagas no mercado de trabalho que exigem a habilitação e, dessa forma, gerar mais melhorias e qualificação aos que buscam por este mecanismo para a obtenção de renda.

“Não tenho recursos e moro em Viseu. O custo é alto para tirar a carteira, então essa oportunidade é muito boa para conseguir um emprego melhor e hoje tudo demanda que tenhamos a habilitação”, disse Josemias Reis.

Foto: Rodrigo Pinheiro / Ag.Pará

Além da autoescola, todas as taxas foram isentas para as pessoas matriculadas no programa social. A entrega iniciou no dia 4 de junho, no município de Canaã dos Carajás, e prossegue nos próximos dias por todo o estado.

“O programa deu uma força e tirar a carteira está caro. Eu trabalho com escolta armada, então aproveitei esse programa e receberei hoje a nova habilitação com a adição da categoria D, o que vai me ajudar mais ainda”, disse Ewerton Thayan.

“Realizamos hoje várias assinaturas de convênios, entregas de equipamento e de CNH como forma de investir para que a nossa população tenha sempre mais melhorias e acesso aos beneficios em prol do seu bem-estar”, disse Helder Barbalho.

Capanema

No município de Capanema, a primeira rodada de entrega do documento contemplou 15 beneficiários, que poderão a partir de hoje realizar atividade remuneratória com a utilização do documento.

“Fico feliz em receber a habilitação, pois é um sonho que não estava no meu orçamento, e agora ajudará muito em meu trabalho, visto que uso motocicleta diariamente”, disse Tanya Souza.

“Seguimos trabalhando pelo cumprimento do cronograma de entrega das CNH’s, visto que esse documento é de suma importância para as pessoas , principalmente as que buscam melhores condições no mercado de trabalho ”, enfatizou Renata Coelho, diretora-geral do Detran.

O Governo vai entregar mais habilitações aos beneficiários pelos próximos dias em todo o estado, de acordo com o cronograma definido pelo Detran.

Fonte: Agência Pará / Por Luana Taveira (DETRAN)

Pará News

PARÁ NEWS®️, é um jornal online que cobre 24 horas notícias do estado e região.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo