Notícias

Estado apoia produção de abacaxi durante festividade do fruto, em Floresta do Araguaia

A expressiva produção de abacaxi e o potencial agrícola para o desenvolvimento social e econômico de Floresta do Araguaia, sudeste paraense, foram alguns dos principais pontos destacados hoje (20), pelo governador Helder Barbalho durante agenda realizada na cidade. Desde ontem até o dia 28 de maio, o município realiza a edição de número 28 do “Festival do Abacaxi”.

“Floresta do Araguaia tem mostrado a força da agricultura, do agro, das pessoas que trabalham para produzir e colocar alimentos na mesa dos paraenses, dos brasileiros e acima de tudo, para gerar emprego e renda”, comentou o chefe do executivo paraense.

Foto: Marco Santos / Ag.Pará

Para a prefeita de Floresta do Araguaia, a presença de ações estaduais durante a principal manifestação cultural e de produção rural da cidade, demonstra o comprometimento da gestão estadual no desenvolvimento local. “Esse momento é histórico para nós. O governador sempre faz questão de estar presente na festividade. Hoje é dia de festa e de grande alegria aqui na Capital do Abacaxi”, comemorou a prefeita Majorri.

Foto: Marco Santos / Ag.Pará

Enquanto esteve no município, o governador dialogou com representantes da cadeia produtiva do abacaxi e acompanhou de perto o manejo do fruto em uma plantação local. “É uma alegria enorme poder estar hoje em Floresta do Araguaia, a ‘Capital do Brasil de Produção de Abacaxi’. Aqui no Pará, em Floresta, somos o maior produtor entre todas as cidades do país. Isso é um orgulho para o nosso Estado. A produção gera emprego, gera renda, e desenvolvimento com o agro”, comentou o governador.

Fonte: Agência Pará / Por Ronan Frias (COHAB)

Pará News

PARÁ NEWS®️, é um jornal online que cobre 24 horas notícias do estado e região.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo