Notícias

Governo do Estado entrega equipamentos para 28 municípios

A iniciativa garante melhorias nas estradas vicinais e, com efeito, facilita a vida do produtor considerando o escoamento dos produtos

O Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), entregou, nesta segunda-feira (02), no Mangueirão, 24 caminhões de carga seca, 4 motoniveladoras e 2 tratores por meio de emenda parlamentar para ajudar no fomento do agricultor familiar no Estado. O total de 28 municípios foram contemplados. 

O governador Helder Barbalho entregou um conjunto de equipamentos que chegam para estimular os municípios. “Esses equipamentos chegam para ajudar na produção no escoamento, no melhoramento das estradas vicinais e ajudar na agricultura familiar que é uma das principais vocações do nosso estado. Vai garantir renda para o produtor e dinheiro que circula no município que é o abastecimento nos mercados e feiras e produto de qualidade para o consumo da nossa população”, afirmou o governador.

Foto: Rodrigo Pinheiro / Ag.Pará

Xarão Leão, prefeito de Breves, agradeceu ao Governo do Estado e à Sedap pela entrega dos equipamentos que vão ajudar bastante os municípios trazendo desenvolvimento para toda a região. 

O secretário adjunto, Lucas Vieira, ressaltou a importância dessa entrega, já que as estradas foram bastante castigadas com o inverno, e os equipamentos vão melhorar as condições de trabalho e de escoamento da produção, facilitando a chegada nos grandes centros. 

*Texto de Camila Botelho (Ascom Sedap)

Fonte: Agência Pará / Por Governo do Pará (SECOM)

Pará News

PARÁ NEWS®️, é um jornal online que cobre 24 horas notícias do estado e região.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo