Notícias

Governo do Estado realiza entrega novas ambulâncias em Xinguara, no sudeste do Pará

Os veículos foram destinados para os municípios de Xinguara, São Félix do Xingu, Rio Maria, Bannach e Sapucaia.

Na manhã desta quarta-feira (23), em Xinguara, o governador Helder Barbalho entregou cinco novas ambulâncias para reforçar o atendimento de saúde na região do Araguaia. Os veículos foram destinados para cinco municípios: Xinguara, São Félix do Xingu, Rio Maria, Bannach e Sapucaia. 

Na ocasião, Xinguara recebeu uma ambulância equipada com UTI e os demais quatro municípios receberam, cada um, veículos de simples remoção.

A frota de ambulâncias entregue hoje a municípios da região do sudeste do Pará dinamiza o atendimento em Saúde à população Foto: Marcelo Seabra / Ag. Pará

As ambulâncias fazem parte de uma série de investimentos que o governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), destinou para equipar unidades de saúde do Pará que atendem o Sistema Único de Saúde (SUS). 

O objetivo é propiciar o transporte seguro de pacientes que necessitem de atendimento fora de suas áreas de domicílio. “Essas ambulâncias vão facilitar o ir e vir de pacientes, garantindo uma saúde de qualidade”, pontuou o secretário adjunto de Gestão de Políticas de Saúde da Sespa, Sipriano Ferraz, que esteve na comitiva em Xinguara.

Interior das ambulâncias entregues nesta quarta-feira (23) pelo governo do Estado a municípios do sudeste do Pará Foto: Marcelo Seabra / Ag. Pará

“Nosso papel é estarmos atentos às necessidades de cada região e por isso este momento é fundamental, pois esses novos equipamentos irão permitir que a população desta região tenha acesso a mais serviços de saúde”, afirmou o secretário de Saúde do Estado, Rômulo Rodovalho. 

O governador Helder Barbalho frisou a importância desse investimento na região do Araguaia, cuja agenda em Xinguara ainda incluiu a entrega de um veículo (camionete) para o Escritório Local da Emater, que faz parte do Escritório Regional de Conceição do Araguaia, e o anúncio das articulações em torno da regionalização do Hospital Municipal de Rio Maria. “Importante estar aqui no município e prestar esse apoio, pois Xinguara está sendo um dos símbolos de desenvolvimento do sul do Pará”, afirmou Helder Barbalho.

O prefeito de Xinguara, Moacir Pires de Farias, agradeceu o empenho do governo do Estado no atendimento constante aos pleitos do município e dos demais municípios da região. “Nós nos sentimos acolhidos porque é uma gestão presente. O governador mensalmente está aqui. E na saúde, a importância de termos uma ambulância equipada com UTI beneficiará uma população que terá melhores condições de translado em caso de necessidade de atendimento”, declarou. 

Fonte: Agência Pará /  Por Mozart Lira (SESPA)

Pará News

PARÁ NEWS®️, é um jornal online que cobre 24 horas notícias do estado e região.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo