Notícias

Hamilton Mourão chega em Belém para cerimônia de abertura do Fórum Mundial de Bioeconomia

O vice-presidente da República Hamilton Mourão chega em Belém nesta segunda-feira, 18, para participar da cerimônia de abertura do Fórum Mundial de Bioeconomia, que acontece na Estação das Docas.

O Fórum é referência internacional nas discussões sobre o tema, e a escolha histórica do Pará como sede faz parte da estratégia de colocar a bioeconomia no centro do debate sobre sustentabilidade ambiental. Belém é considerada a porta de entrada da Amazônia, região com a maior biodiversidade do mundo.

O evento começa nesta segunda, 18, e segue até quarta-feira, 20, e além do vice-presidente da República, também participam da cerimônia o fundador do Fórum Mundial de Bioeconomia, Jukka Kantola; o governador do estado, Helder Barbalho; o presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Marcelo Brito, o diretor Executivo da IBA, José Carlos Fonseca; Secretária Geral da Organização do Tratado de Cooperação Amazônia, Mária Alexandra Moreira Lopes; o presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, governador do Maranhão, Flávio Dino de Castro e Costa.

Na ocasião, será assinado o Edital de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), para concessão de Áreas Estaduais para proteção e comercialização de créditos de carbono; o primeiro contrato de crédito para produtores da bioeconomia, por meio do Banco do Estado do Pará (Banpará Bio); e ainda o decreto da Estratégia de bioeconomia do estado do Pará.

Fonte: Roma News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo