Notícias

Lideranças políticas de Xinguara são recebidas pelo governador Helder de quem tiveram a garantia de recursos para o município

Reunidos com o governador Helder Barbalho, uma comitiva de lideranças políticas apresentaram a necessidade de investimentos por parte do estado em ações que tragam benefícios à população xinguarense.
O encontro com Helder aconteceu no Palácio dos Despachos, sede do governo do estado, em Belém, onde o presidente do MDB municipal de Xinguara, Amarildo Paulino, esteve acompanhado dos vereadores Jacó (PSD), Raimundo Mototaxi (PSC), Cleomar da Vale (PSC), Dito do Cinema (MDB) e Neném Mototaxi (Republicanos).
A Helder, foram apresentados solicitações de recursos para várias áreas incluindo saúde, infraestrutura, moradia dentre outras reivindicações acertadas como compromissos por parte do governador.
Para moradia, o governador assegurou a destinação de benefícios por meio do programa “Sua Casa” da Companhia de Habitação do Estado – Cohab, que atenderá famílias com a construção de casas, assegurando melhoria na qualidade de vida. Trator com grade e outros equipamentos agrícolas, também foram confirmados pelo governador, que atendeu aos pedidos dos vereadores.
O pedido para a saúde foi feito pelo vereador Jacó, que foi garantido por Helder a destinação de recursos para a construção do Hospital Materno Infantil. O valor solicitado foi de 2 milhões de reais, como parte do custo total da obra.
O vereador Raimundo Mototaxi que pediu ao governador a reforma da quadra de esporte do Distrito São Francisco, também foi atendido.
O Distrito de São José do Araguaia também entrou na lista para receber benefícios, mediante os pedidos feitos pelo vereador Cleomar, o qual relacionou uma ambulância, dois quilômetros de asfalto, motores – rabetas e coletes para os barqueiros.
Amarildo Paulino intercedeu ao governador Helder à realização de uma obra de grande investimento, que é a construção de uma área de lazer e entretenimento, no entorno do lago do setor Jardim do Lago. O projeto foi entregue em mãos ao secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas do Pará – SEDOP. O projeto de construção da “orla do lago” tem um custo de cerca de 8 milhões de reais, que deverá ser executado em parceria com a prefeitura.
Todos os pedidos apresentados já foram encaminhados aos respectivos órgãos do governo do estado, responsáveis em dar cumprimento às determinações do governador Helder Barbalho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo