Política

Lira vai levar PEC do Voto Impresso ao plenário

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou durante um pronunciamento na tarde desta sexta-feira, 6, que vai levar a PEC do Voto Impresso para ser votada no plenário da Câmara. Essa decisão do presidente surge um dia após o projeto ser derrotado, por 23 votos a 11, na comissão especial em que tramitava.O deputado argumentou que tratar a matéria no plenário iria garantir a “tranquilidade das próximas eleições”.

 “Para que possamos trabalhar em paz até janeiro de 2023, vamos levar sim a questão do voto impresso para o plenário, onde todos os parlamentares eleitos pela urna eletrônica vão decidir”, justificou.

Lira também defendeu a questão do voto impresso auditável, bandeira que tem sido levantada pelo governo Bolsonaro e de seus aliados. “Infelizmente assistimos nos últimos dias um tensionamento, quando a corda puxada com muita força leva os poderes para além dos seus limites. A Câmara sempre se pauta pelo cumprimento do regimento e pela defesa da expressão máxima da democracia”, afirmou.

Arthur Lira ainda afirmou que “o momento atual é ainda de maior urgência”. “Não é justo com o país e com a Câmara. Avançamos em muitas questões, atualizando e modernizando a legislação e retirando da gaveta projetos que estavam represados a muito tempo. O Brasil sempre teve pressa e o momento atual é ainda de maior urgência”, disse.

Com informações do Pleno News 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo