Notícias

Maranhão confirma primeiro caso de covid-19 provocado por variante da Índia

A variante indiana B.1.617 foi classificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma "preocupação global"

O primeiro caso de covid-19 provocado pela variante indiana foi confirmado pelo Governo do Maranhão. O secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, participará de uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 20, para tratar do assunto.

A doença foi identificada em um paciente indiano que deu entrada em um hospital da rede privada em São Luís na semana passada.A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou ao estado, no domingo, sobre a hospitalização do paciente, um homem de 54 anos, tripulante do navio Mv Shangon Da Zhi, ancorado no Maranhão.

De acordo com as informações divulgadas, um teste já havia confirmado o diagnóstico, mas ainda não havia sido identificada qual cepa do coronavírus causou a doença. Uma amostra do vírus foi enviada ao Instituto Evandro Chagas para realizar o sequenciamento genômico.

Será realizada uma coletiva de imprensa com secretário de Saúde do Maranhão, nesta quinta-feira, para tratar do assunto.

A variante indiana B.1.617 foi classificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma “preocupação global” .

“Existe alguma informação disponível que indica uma transmissibilidade acentuada [da variante indiana”, disse Maria Van Kerkhove, autoridade técnica da OMS em covid-19, em uma entrevista coletiva na semana passada.

Fonte: Roma News – Com informações do jornal O Globo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo