Notícias

Navio da Marinha chega a Belém com carga de 90 mil metros cúbicos de oxigênio

O Navio de Apoio Oceânico ‘Purus’ da Marinha do Brasil atracou na tarde deste domingo, 2, em Belém. A embarcação possui um tanque de 90 mil metros cúbicos de oxigênio líquido para atender hospitais com pacientes de Covid-19 nos estados do Pará e no Amapá. 

Segundo a Marinha, a ação faz parte de um esforço do Governo Federal para aumentar a disponibilidade de oxigênio medicinal nos estados, diante da alta demanda.

A operação iniciou no dia 22 de abril, com transporte do tanque vazio do porto de Vila do Conde, em Barcarena, região nordeste do Pará, até o Porto de Pecém, no Ceará. No Ceará, o tanque foi abastecido com oxigênio líquido pela empresa White Martins e retornou ao Pará, seguindo com a distribuição aos locais que precisavam do insumo. 

A missão da Marinha contou com cerca de 150 militares e teve colaboração da Companhia Docas do Pará (CDP), que disponibilizou cais e guindastes, da Santos Brasil, responsável pelo terminal de Vila do Conde, e do Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

Desde março do ano passado, as Forças Armadas estão prestando apoio nas medidas deliberadas pelo Governo Federal para reduzir os impactos causados pela pandemia do coronavírus, disponibilizando recursos operacionais e logísticos.

Fonte: Roma News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo