Polícia

Operação recaptura 39 foragidos do Sistema Penal do Pará

Doze armas de fogo e seis armas caseiras foram apreendidas pela PM durante a operação, que realizou 125 prisões, totalizando 19.215 abordagens

Em cinco dias, a Polícia Militar cumpriu 101 mandados de prisão e recapturou 39 foragidos do Sistema Penal durante a operação “Octopus”, deflagrada pelo Sistema de Segurança Pública na última quinta-feira (27) para promover a segurança dos agentes responsáveis pela preservação da ordem em todo o estado. A operação intensificou o policiamento ostensivo, sobretudo, para dar cumprimento aos mandados de prisão, além de fiscalizar e controlar os custodiados que são monitorados por tornozeleira eletrônica, com base nas informações subsidiadas pelo Centro de Inteligência da PM.

Doze armas de fogo e seis armas caseiras foram apreendidas pela PM durante a operação, que realizou 125 prisões, totalizando 19.215 abordagens. Nas ações de enfrentamento à criminalidade também foram apreendidos 32Kg de drogas em todo o território paraense.

Foto: Divulgação – PMPA

A operação integrada faz parte das ações discutidas em videoconferência no último dia 26 de janeiro, entre o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Uálame Machado, o comandante-geral da PM, coronel Dilson Júnior, acompanhado pelos coronéis que integram o alto comando da corporação e todos os comandantes intermediários da Polícia Militar na capital e no interior do estado.

Todos os integrantes do sistema de segurança pública receberam um alerta para elevarem o nível de atenção, sobretudo, no período de folga, e evitar situações semelhantes às que vitimaram três policiais militares na última semana.

Operação Alcatraz

Foto: Divulgação – PMPA

Como forma de localizar e prender os criminosos responsáveis pelos crimes cometidos contra a vida de agentes de segurança pública, a PM deflagrou a operação “Alcatraz”, que tem início logo após esses crimes. Foi por meio dessa operação que policiais militares que atuam no Batalhão de Polícia de Choque prenderam um dos envolvidos na morte de um policial militar no bairro do Guamá horas após a ação criminosa.

Texto: Cabo PM Taiane Figueiredo/Ascom PM

Fonte: Agência Pará / Por Luana Laboissiere (SECOM)

Pará News

PARÁ NEWS®️, é um jornal online que cobre 24 horas notícias do estado e região.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo