Notícias

Orkut está de volta? Site é reativado e assusta internautas; saiba mais

O programador da rede social dos anos 2000 compartilhou uma mensagem com os fãs

Para a surpresa dos fãs do Orkut, o site foi reativado e com uma mensagem de esperança escrita pelo fundador, o engenheiro turco Orkut Buyukkokten. O momento nostálgico acontece nesta quarta-feira (27).

Na longa mensagem escrita por ele, o programador afirma que está construindo algo novo e diferente do que foi feito há 17 anos, quando criou a rede social enquanto trabalhava no Google como engenheiro de software.

Orkut ainda acredita que o motivo do sucesso da sua empresa é que reuniu muitas vozes de um mundo só, onde o ódio e desinformação não fossem tolerados. “Nos dedicamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde você pudesse conhecer pessoas reais que compartilhavam seus mesmos interesses, não apenas pessoas que curtiram e comentaram em suas fotos”, desabafou.

Ele ainda lamenta que há muito ódio online nos dias de hoje e, por isso, criar conexões reais não é tão fácil assim. “Sempre acreditei que uma amizade é mais do que um pedido de amizade, e dediquei minha vida para ajudar milhões de vocês a construir conexões autênticas com seus vizinhos, familiares, funcionários e os belos estranhos que entram em suas vidas”, pontua.

“Eu sou uma pessoa otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!”, conclui.

No fim do texto, existe um espaço para colocar o e-mail para receber atualizações do projeto. O site pode ser acessado neste link.

Fonte: jc.ne10.uol.com.br

Pará News

PARÁ NEWS®️, é um jornal online que cobre 24 horas notícias do estado e região.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo