Polícia

PM ganha novo prédio para o Comando de Missões Especiais e Batalhão de Operação de Choque

Governo do Estado também entregou novas viaturas e uma unidade móvel de saúde para atendimento de policiais militares associados e seus dependentes

As novas instalações foram construídas em uma área de aproximadamente 900 m², que estava sem uso por mais de 12 anos. O prédio histórico abriga atividades do Comando de Missões Especiais (CME) e do Batalhão de Operações de Choque (BPChoque) da Polícia Militar, no bairro da Cremação, em Belém. Com um investimento de R$ 6.261.292,96 a estrutura resgata a história da polícia militar e possibilita melhores condições de trabalho para a corporação.

“É um ambiente adequado para que a tropa esteja apta a exercer a sua missão, a enfrentar os desafios, e acima de tudo, garantir paz para a nossa população. São investimentos continuados que nós estamos fazendo para que a segurança pública nesse Estado, cada vez mais, possa ser cada vez mais melhorada, aperfeiçoada, no enfrentamento à criminalidade”, enfatizou o governador do Pará, Helder Barbalho.

Foto: Marco Santos / Ag. Pará

Serão 10 salas para cada unidade, dois auditórios, salas administrativas de comando e subcomando, alojamentos, refeitório, vestiários e outros espaços de apoio aos profissionais. O 2º andar comportará um salão nobre de 295 metros quadrados para as solenidades da Corporação. “Essa obra representa o sentimento de pertencimento dessa tropa que é a tropa de elite da Polícia Militar, que a há muito necessitava de uma estrutura digna de trabalho”, reforçou José Dilson Melo de Souza Júnior, Comandante-geral da PM.

O secretário de segurança pública e defesa social, Ualame Machado, lembrou que a reconstrução do prédio é um exemplo dos investimentos realizados na PM e na segurança pública no Estado, o que contribui para diminuição nas taxas de criminalidade e violência. “É isso que incentiva a nossa tropa a cada ano se renovar e obter os bons índices que nós temos hoje”, pontuou. 

Foto: Marco Santos / Ag. Pará

O Governo do Estado também entregou novos recursos para o Fundo de Assistência Social da PM (FASPM). São cinco viaturas e uma unidade móvel de saúde, onde policiais militares associados e seus dependentes contarão com atendimento odontológico, oftalmológico, clínica geral e fisioterapia. O Fundo de Assistência Social da Polícia Militar do Estado do Pará- FASPM é uma organização assistencial inovadora e de referência na prestação de serviços e benefícios voltados ao bem estar do policial militar.

Foto: Marco Santos / Ag. Pará

Atualmente, o FASPM congrega quase 15 mil associados. E, além de Belém, possui representações nos municípios de Santarém, Marabá, Castanhal, Tucuruí, Barcarena, Paragominas, Capanema, Altamira, Itaituba, Redenção, Conceição do Araguaia, Monte Alegre, Cametá, Soure, Parauapebas e Breves. “Essas viaturas representam a assistência retaguarda que a polícia dá aos militares e familiares. Então, quanto a Polícia Militar trabalha para defender a sociedade, o Fundo de Assistência Social protege os policiais pra que eles desenvolvam um excelente trabalho”, ressaltou o coronel Moisés Costa da Conceição, que trabalhou na recuperação do centro social da PM.

Fonte: Agência Pará / Por Denise Soares (SECOM)

Pará News

PARÁ NEWS®️, é um jornal online que cobre 24 horas notícias do estado e região.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo