Notícias

Recursos do programa Fundo Esperança, do Governo do Pará, se esgotam em menos de 24h

Quem tentou se inscrever no programa Fundo Esperança, do Governo do Pará, nesta quarta-feira, 17, teve a triste notícia de que a cota prevista já havia sido atingida, ou seja, em menos de 24 horas, acabou o recurso previsto para o benefício que, segundo o governo, era de R$ 150 milhões.

Segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), órgão responsável por gerenciar o fundo, as inscrições foram encerradas, pois a mesma já havia atingido a cota disponibilizada pelo estado. Ainda de acordo com a Sedeme, mais de 52 mil empreendedores foram cadastrados no benefício.

A retomada do Fundo Esperança foi anunciada na última segunda-feira, 15, junto a um pacote econômico que, segundo o governador, deve totalizar cerca de 500 milhões de reais para enfrentamento dos efeitos do lockdown.

Reclamações

Na terça-feira, 16, dia em que deveria ter começado as inscrições para o Fundo Esperança, o que seu viu foram inúmeras reclamações de pessoas alegando que não conseguiram ter acesso ao programa de crédito, anunciado pelo governador Helder Barbalho (MDB).

Usuários que tentaram se inscrever através do site, ficaram frustrados e surpresos com a rapidez em que os R$ 150 milhões de reais para o auxílio de pequenas e médias empresas foram esgotados, segundo a mensagem que aparecia na plataforma: “não há mais recurso disponível, aguarde nova liberação”.

Fonte: romanews.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo