Política

SENADOR ZEQUINHA MARINHO ASSINA FILIAÇÃO AO PARTIDO LIBERAL

O senador Zequinha Marinho se filiou no dia 22, ao Partido Liberal (PL). A ficha de filiação foi abonada pelo presidente da sigla, Valdemar Costa Neto. Durante a cerimônia, o senador destacou o processo de alinhamento político-partidário que vem sendo construído em parceria com o governo federal. No final de novembro, o presidente Jair Bolsonaro passou a integrar os quadros do partido. Além do senador Zequinha, filiaram-se ao PL o ex-senador Mário Couto, o delegado Everaldo Eguchi e o superintendente regional do INCRA no Pará, Coronel Neil Duarte.

Para o senador, a sua ida ao PL “vem para somar e fortalecer nossa parceria com o governo federal, aproximando as políticas públicas federais dos cidadãos paraenses, sobretudo daqueles mais necessitados e que dependem do repasse federal para ter uma vida melhor”, avaliou.

Zequinha argumenta que o atual governo do presidente Bolsonaro é um dos que mais ajudou o Brasil, em especial o estado do Pará. De acordo com dados divulgados pelo IBGE por meio da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), a proporção dos municípios paraenses com famílias que recebem benefícios de programas sociais cresceu significativamente, saindo de 0,4%, em 2019, para 33,7%, no ano passado.

“Sou parceiro e compartilho dos planos de construção de um novo Brasil, que vêm sendo traçados pelo governo Bolsonaro e que já resultaram no maior programa social do mundo: o Auxílio Brasil”, enfatiza o senador.

Em sua fala de boas-vindas aos novos filiados ao PL, o presidente Valdemar Costa Neto enfatizou a importância de fortalecer a sigla no estado do Pará. “Para nós, é muito importante esse crescimento do partido. O partido que não for grande no estado do Pará jamais será grande no país”, declarou o presidente do PL que, em menção direta ao senador Zequinha, disse estar “muito honrado e feliz vendo que, finalmente, o partido vai poder crescer no Pará”.

Pará News

PARÁ NEWS®️, é um jornal online que cobre 24 horas notícias do estado e região.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo