Notícias

Xinguara ocupa a 38ª posição no número de mortes por Covid-19 no Pará

O estado do Pará chegou ontem (16/03) a 9.499 óbitos confirmados em decorrência da Covid-19. O estado têm uma letalidade de 2,45% em cima dos 387.960 casos confirmados até o momento.
Entre os 9.499 casos de óbitos já registrados, 5.757 são homens, enquanto que 3.742 são mulheres.
Com números crescentes de contágios pela Covid-19, Xinguara ainda segue sem medidas eficazes contra a pandemia e com sobrecarga no atendimento no covidário, instalado no Hospital Municipal.
O número de casos confirmados em Xinguara é de 3415. Já o número de mortes é de 44, ocupando a 38ª colocação no Estado do Pará, o que representa até o momento, a média de 1 morte para cada mil habitantes.
O município realiza apenas o atendimento clinico, com internações, já que não tem leitos de UTI, e nos casos mais graves, os pacientes são encaminhados para os Hospitais Regionais de competência do governo do estado.
Em dois casos de mortes recentes, mesmo com aviões vindo buscar os pacientes, não houve condições de chegarem, um a Belém e outro a Goiânia.
A estatística ocupa destaque com as perdas, deixando grande parte da população assustada e apesar disso, alguns ainda seguem descuidados, sem o uso de máscaras e até mesmo fazendo com aglomerações.
As aulas em Xinguara foram reiniciadas no sistema remoto, para evitar o contato dos alunos, que possuem turmas com até 40 alunos, o que seria impossível retornar as aulas presenciais sem os riscos de um contágio em massa, que viria a atingir alunos, professores e pais.
De acordo os dados do Vacinômetro do governo do Estado, Xinguara já recebeu 1476 doses da vacina, de um total de 2170 da primeira fase.
Desse total, foram aplicadas até o momento, referentes à 1ª Dose, 929 equivalente a 42,81%, dessa fase. Com relação à 2ª Dose, 278, o que corresponde a 11,03% da cobertura.
Seguindo o cronograma do Programa Nacional de Imunização – PNI, os grupos contemplados são: Trabalhadores de Saúde, Idosos Institucionalizados, Idosos entre 70 a 74 anos, Idosos entre 75 e 79 anos e idosos de 80 acima e indígenas.

Com informações do Portal Canaã

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo