Esportes

Xinguara recebe com festa os Jogos Abertos do Pará

Cerimônia na última quarta (25) contou com a participação dos atletas de cinco municípios do sul do Pará

É a vez do sul do Pará receber a XI edição dos Jogos Abertos do Pará. A cerimônia de abertura da regional Araguaia ocorreu na última quarta-feira (25), no município de Xinguara. O ato foi aberto para o público e contou com a participação dos atletas de cinco municípios, que desfilaram com suas bandeiras. No local, ainda houve o juramento do atleta e acendimento da pira olímpica, no Ginásio Municipal Geraldo Bezerra.

A cidade sede preparou uma grande festa para receber as delegações dos municípios participantes, que foram Ourilândia do Norte, Conceição do Araguaia, São Félix do Xingu e Xinguara. Na programação de abertura uma apresentação de dança animou os convidados.

Foto: Divulgação seel.pa.gov.br / Agência Pará

“Os Jogos Abertos representam um momento de integração entre os municípios. Nós, enquanto Seel, nos sentimos honrados aos prefeitos que aceitaram a proposta do evento esportivo e que tenhamos ótimos jogos”, comenta Kátia Rocha, diretora técnica de Esporte e Lazer.

O juramento do atleta foi feito pela atleta Evanyr Chaves, da delegação de Parauapebas. O momento mais esperado da festa foi o acendimento da pira olímpica, simbolizando o início dos jogos.

“Um momento de agradecimento aos secretários e aos municípios que puderam estar aqui. Agradecer aos atletas que sem eles, nada disso estaria acontecendo. Que com o evento nós possamos desenvolver novas modalidades e apoiar, cada uma delas”, disse Moacir Pires, prefeito de Xinguara.

As disputas começam na quinta-feira (26), a partir das 9 horas. Os locais escolhidos para as modalidades foram a Escola Acy de Barro, com a modalidade de handebol; na Escola Jader F. Filho, que vão sediar os jogos de voleibol; Na Escola Tancredo Neves, com o basquetebol. No ginásio municipal, com as modalidades de futsal e futebol de areia. Já o tênis de mesa será na escola Dom Luiz.

Foto: Divulgação seel.pa.gov.br / Agência Pará

Texto: Bianca Rodrigues/Ascom Seel

Fonte: Agência Pará / Por Governo do Pará (SECOM)

Pará News

PARÁ NEWS®️, é um jornal online que cobre 24 horas notícias do estado e região.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo