Notícias

Zé Trovão está no México e diz que será preso em instantes

Caminhoneiro disse que foi localizado pela polícia

No início da tarde desta quinta-feira (9), o caminhoneiro Zé Trovão publicou um vídeo afirmando que será preso. O ativista afirmou que está no México e a Embaixada do Brasil no país entrou em contato com o hotel em que está hospedado.

– Em alguns momentos, provavelmente, a polícia vem aqui me recolher e vai me levar preso. Eu não cometi nenhum crime. Eu estou indo para o Brasil, provavelmente, preso. Preso politicamente por crime de opinião – afirmou.

Zé Trovão teve o mandado de prisão expedido na última sexta-feira (3) pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Na ocasião, por meio de seu advogado, ele disse que não se entregaria antes das manifestações do dia 7 de setembro.

– Eu não vou mais fugir. Chega. Eu estou cansado disso – afirmou no vídeo desta quinta.

O caminhoneiro pediu a ajuda de “todos os motoqueiros do Brasil” e disse ser necessário que todos vão à Brasília para apoiá-lo.

– Eu peço a todos os brasileiros. Tudo o que eu estou fazendo é pelo nosso país. Nos ajude, pelo amor de Deus – encerrou.

Moraes determinou a prisão do líder de caminhoneiros alegando que Zé Trovão descumpriu medidas cautelares impostas pelo ministro. O ativista estava proibido de se manifestar politicamente em redes sociais, mas continuou convocando o povo para as manifestações através de vídeos que circulam em aplicativos de trocas de mensagens. Zé Trovão também continuou participando de lives.

Fonte: pleno.news

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo