Notícias

ZEQUINHA MARINHO PRESTA HOMENAGEM A PROFISSIONAIS DE SAÚDE DO PARÁ NO SENADO FEDERAL

“Certamente uma das cenas mais emblemáticas desde o início da luta nacional contra a pandemia do Covid-19. Uma cena inspiradora que se disseminou rapidamente pelas redes sociais e comoveu milhões de brasileiros”, ressaltou o senador Zequinha Marinho ao destacar o profissionalismo da enfermeira Rebeka Fonseca e do motorista Wadson Diniz. A dupla foi responsável em transportar, com o auxílio de uma a maca, uma paciente em tratamento por complicações decorrentes da Covid-19, pela rodovia BR-230, por cerca de 2 quilômetros em razão do congestionamento de caminhões no trecho próximo ao porto de Miritituba.

Com o objetivo de destacar a ética e o comprometimento da dupla para salvar a vida de uma paciente com Covid-19, o senador Zequinha Marinho apresentou requerimento (RQS 294/2021) para que fosse inserido em ata do Senado Federal votos de aplauso à enfermeira Rebeka Fonseca e do motorista Wadson Diniz.

A dedicação de Rebeka e Wadson permitiu que a paciente fosse internada em leito clínico no Hospital Regional da Transamazônica (HRT) e pudesse receber atendimento. A paciente – que teve sua vida salva pelos dois profissionais – é uma das mais de 337 mil pessoas que se recuperaram da doença no estado do Pará.  

“Nossas homenagens aos profissionais que atuam na área da Saúde no estado do Pará, nas figuras da enfermeira Rebeka Fonseca e do motorista Wadson Diniz, que demonstraram, com suas ações, o comprometimento, a dedicação e o espírito público tão necessários para que superemos a pandemia da covid-19. São essas as qualidades do povo paraense que nos fazem ter a confiança de que superaremos este grave momento e alcançaremos dias melhores”, concluiu o senador Zequinha Marinho.

Assista aqui ao pronunciamento do senador Zequinha Marinho.

Fonte: zequinhamarinho.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo